POR VEZES, VAIS PRECISAR PERDER-TE, PARA TE ENCONTRARES NOVAMENTE.

POR VEZES, VAIS PRECISAR PERDER-TE, PARA TE ENCONTRARES NOVAMENTE.

Depois de uma semana infernal e onde o fogo chegou a bater-me à porta, hoje posso dizer que estou relaxado e sereno.
Graças a um conjunto de fatores, tudo acabou por correr bem, apesar do grande susto.
 
Acredito que tudo na vida nos traz uma aprendizagem e o fogo que me cercou, trouxe-me algumas que quero partilhar contigo.
 
– A vida é um sopro.
Hoje o que é certo, amanhã pode não ser. Hoje o que tens, amanhã podes não ter. Por isso aproveita o que tens, enquanto o tens. Incluindo a tua própria vida.
 
– Não consegues tudo sozinho (a)
Por mais que queiramos ser autónomos e independentes, a verdade é que com as outras pessoas, somos mais fortes, vamos mais longe e conseguimos amparar um fogo.
 
– Tudo tem o seu fim
Nada na vida é permanente. Tudo se renova, tudo o que nasce, morre. Por isso, não temas libertar o velho. Das cinzas de hoje surgirá, uma nova vida amanhã.
 
– Não controlas tudo
Aprende a fazer a tua parte, mas cultiva a fé e serenidade, para os momentos de grande desafio. Confia em forças maiores, porque nem tudo depende de ti.
 
– Vivencia os teus sentimentos
Senti momentos de grande aflição e tensão. Mas depois da tempestade, vem sempre a bonança. Trabalha e aprende a descasar.
 
– Corrige os erros
Vê o que correu mal, o que podes melhorar para uma próxima. Até porque tudo na vida é cíclico, mesmo que esse ciclo, não nos seja agradável.
 
Vivenciar um incendio de tão perto, foi algo que me colocou numa posição de grande fragilidade e vulnerabilidade.
Mas que ao mesmo tempo, de deu força e alento para continuar a viver a minha vida.
 
Gosto da vida e de viver. E este mundo, tem coisas muito boas, mas também aterradoras. E temos sempre de saber viver com as duas.
 
Estes momentos de crise, trazem novas perspetivas e lições de vida.
Hoje que estou mais tranquilo e grato por estar tudo bem, estou também com mais alento, para dizer SIM à vida e seguir firme nos meus objetivos.
Dá também o teu SIM à vida e não percas mais tempo.

Picture of Daniel Azevedo

Daniel Azevedo

“Perder-te no caminho faz parte da jornada para encontrares o teu verdadeiro eu e renasceres mais forte e alinhado com a tua essência.”

Compartilhe na mídias