Pensa comigo e observa. Neste momento, estás a sofrer com algo que vem do passado?
Estás a pensar constantemente numa situação, que já foi vivida?
Estás a remoer emoções, que já foram sentidas?
No meu livro O PODER ÉS TU, escrevi esta reflexão:
“Um dia tem 1440 minutos, se desperdiçaste um dia por causa de 5 cinco minutos, desperdiçaste 1435 minutos da tua vida! Sabias disso? Agora imagina quanto tempo desperdiçamos ao longo da vida.”
Concordas com esta reflexão?
Já não chega o que viveste, ainda tens de trazer essa situação frequentemente para o presente? E com isso minar não só o teu bem-estar, mas a tua própria vida.
Faz um favor a ti mesmo, não mantenhas vivo na tua mente, aquilo que já deveria ter morrido.
Porque agora, já não é a situação em si que te traz sofrimento, é sim a maneira como estás constantemente, a pensar e a manter esse acontecimento vivo. Concordas comigo?
