O nome que recebemos é, uma transmissão de uma necessidade e potencia do nosso sistema familiar. Absolutamente nenhum nome ele é dado ao acaso.
Quando recebemos o nome de alguém da nossa árvore, recebemos também dele as suas memórias, potências, padrões e reparações.
Esta ligação simbólica, pode de quem o recebe o nome e de forma inconsciente, carregar ou continuar uma história do seu antepassado, por uma questão de honra ou lealdade.
Em alguns casos, o nome é dado como forma de reparação ligada a perdas e lutos dolorosos, histórias difíceis ou uma vontade de preservar um legado. Com isto quem recebe o nome, muitas vezes pode sentir que não é apenas uma individualidade e que está ligado a algo.
Na sua vida isto pode manifestar-se como, repetição de padrões de comportamento e emocionais, sensação se não ser visto e reconhecido na totalidade, bloqueios nas suas escolhas relacionais e profissionais.
A pessoa carrega uma espécie de bagagem em formato de missão reparação. A boa noticia é que tudo isto é também uma potencia. Onde posso honrar a história sem repetir sofrimento ou padrões, rompendo lealdades invisíveis.
O teu nome é um mandato e à luz da Psicogenealogia, nós decodificamos a dor e a potencia do teu nome.
Quando compreendes o teu nome dentro deste contexto, ganhas a possibilidade de colocar cada história no seu lugar, libertando-te de pesos que não são teus e assumindo a tua vida com mais clareza e autonomia
Dia 17 de maio vou dar o workshop Heranças Invisíveis, onde vamos falar sobre isto e muito mais. Vai ao link da bio ou envia-me mensagem.
E tu, tens na família alguém que recebeu o mesmo nome de um ancestral?